sexta-feira, 24 de julho de 2015

Garimpeiro é executado a tiros no município de Turmalina


Vítima trabalhava em um garimpo no Povoado de Pedregulho. Câmaras de segurança do Posto registraram a ação criminosa.

Um garimpeiro foi morto a tiros na tarde dessa quinta-feira, 23 de julho, em um posto de combustíveis às margens da MGC-367, no município de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. Juventino Antônio de Souza Júnior foi alvejado por dois disparos de arma de fogo enquanto enchia recipientes com combustível no Posto Vicente Francisco, que fica a cerca de 35 quilômetros da sede do município.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a vítima chegou ao posto em uma Hilux preta, com vários tambores de plástico em cima da carroceria para colocar óleo diesel e gasolina, que seria levado para o garimpo no povoado de Pedregulho, no município de Bocaiuva. Um funcionário do posto relatou que em certo momento aproximou um cidadão com uma prancheta nas mãos e questionou se o combustível era para o garimpo e que de repente apareceu outro indivíduo portando uma arma longa e efetuou um disparo contra a cabeça de Juventino.

Mesmo com a vítima caída ao solo, o autor ainda atirou mais uma vez contra o seu rosto. Após a ação criminosa, o atirador e o indivíduo que estava com uma prancheta fugiram do local em um Fiat Uno de cor prata, sentido a Diamantina ou Caçaratiba.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Hospital de Capelinha para ser examinado pelo médico legista.

Ainda segundo a PM, câmeras de segurança do posto registraram o crime. Pelas imagens é possível ver que o autor roubou uma pochete da vítima, que provavelmente tinha documentos pessoais e dinheiro.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos com intuito de localizar e prender os autores, porém sem êxito até o momento. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Aconteceu no Vale 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...