terça-feira, 7 de julho de 2015

Prefeito do Vale promove encontro para fortalecer a cafeicultura na região







Aconteceu nesta terça-feira (07/07) em Angelândia o Circuito Mineiro de Cafeicultura, realizado pela prefeitura de Angelândia em parceria com Governo de Minas, EMATER, Universidade Federal de Lavras e FAEP.

Centenas de pessoas de diversas localidades lotaram o Franerive Clube, para debater o futuro da cafeicultura na região, onde também foram ministradas palestras técnicas sobre o manejo, mercado e climatologia da cultura na região.

Dentre as pautas, foi destacada a importância de se investir em uma produção de qualidade, visto que há prognostico da instalação de grandes indústrias cafeeiras na região e a demanda de cafés de qualidade será elevada nos próximos anos.

O Prefeito de Angelândia, Thiago Pimenta que teve a iniciativa de sediar um evento deste porte na região, se mostrou bastante satisfeito com a participação dos produtores e empresários do ramo.

“É muito importante uma participação como esta de toda sociedade produtora como um todo, desde o pequeno produtor familiar até o grandes produtores, empresas e cooperativas do ramo presentes, assim podemos crescer como um todo, abrindo novos horizontes e perspectivas de avanço desta cultura cafeeira tão importante na nossa região” – salienta o prefeito

Portal Aranãs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...