quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Acidente entre dois ônibus deixa mortos e vários feridos na BR-367, entre Carbonita e Diamantina



Um gravíssimo acidente registrado na manhã desta quinta-feira, 20 de agosto, deixou dois mortos e pelo menos 30 feridos na altura do quilômetro 491 da BR-367, entre os municípios de Carbonita e Diamantina, no Alto Vale do Jequitinhonha. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, um ônibus da empresa Silvio Tur, que levava 42 trabalhadores rurais da região Sul de Minas para Chapada do Norte, e um micro-ônibus da Prefeitura Municipal de Araçuaí, que levava pacientes para tratamento médico em Diamantina, colidiram frontalmente por volta das 6h30. 


Com o impacto do acidente, um dos veículos tombou na pista. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no local e três tiveram amputação de membros. Os feridos foram socorridos para o Hospital São Vicente de Paulo, em Carbonita, e para o Pronto Atendimento Santa Izabel, em Diamantina. Alguns ocupantes dos veículos ficaram presos às ferragens.

De acordo com Ludmila, secretária de gabinete na Prefeitura Municipal de Araçuaí, até o momento foi confirmada a morte do motorista do micro-ônibus e de uma idosa que estava no veículo. Conforme Ludmila, o veículo saiu da cidade por volta das 4 horas da madrugada. Até o momento não há informações sobre o total de passageiros, já que os acompanhantes não foram contabilizados. Equipe da prefeitura foi deslocada para o local para prestar assistência aos feridos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para o socorro às vítimas. A Polícia Rodoviária Estadual e a Perícia Técnica da Polícia Civil também estão no local para os trabalhos de praxe.

Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...