sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Homem é preso por cultivar pés de maconha na zona rural de Capelinha



Uma ação da Polícia Militar (PM) de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo e vários pés maconha na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto. Durante patrulhamento no Povoado de Vendinhas, os militares SD André Porto, CB Leão e CB Nascimento foram informados sobre atos ilícitos de um morador de um sítio nas imediações.

Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o local relatado e abordaram o senhor A.R.R. Em um primeiro momento, o suspeito franqueou a entrada dos militares e durante averiguação foram localizados, próximo a um tanque de criação de peixes, dois recipientes contendo pés de maconha.

De acordo com a PM, a partir de então, A.R.R mudou de comportamento, alegando que cultivava as plantas para consumo próprio e espontaneamente levou os policiais até uma outra planta. Foi questionado se havia mais alguma planta na propriedade, mas o suspeito negou. 


Ainda segundo a Polícia Militares, o suspeito começou a ficar muito nervoso. Desconfiados da atitude do proprietário do imóvel, os militares continuaram as buscas e localizaram mais alguns recipientes contendo pés de maconha e algumas plantadas diretamente ao solo no quintal da residência.

No interior do imóvel, o SD André Porto localizou uma espingarda do tipo cartucheira com duas munições intactas e duas deflagradas. Uma arma de pressão e uma quantidade de munições específicas também foram apreendidas pela PM.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao senhor Antônio, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências. Uma filha do conduzido foi assistida por um representante do Conselho Tutelar.

Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...