quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mãe mata o próprio filho em São Francisco e diz a Polícia que ele pediu para morrer


Um jovem de 20 anos foi assassinado pela própria mãe em São Francisco, na região Norte de Minas Gerais. O crime foi descoberto na manhã desta quarta-feira, 5 de agosto, e a suspeita Mirian de Fátima Magalhães, de 49 anos, foi presa pela Polícia Militar (PM).

Guilherme Manoel de Magalhães Rodrigues era estudante de engenharia de automação em Itabira, no Vale do Aço, e foi morto com golpes de uma barra de ferro (“lebanca”). A mulher disse para a policia que cometeu o crime a pedido do próprio filho, que queria morrer porque não suportava mais as fortes dores provocadas por uma doença crônica. O estudante sofria do “mal de Crohn”, doença que ataca o sistema gastrointestinal.

O delegado de São Francisco, Emmanuel Robson Gomes, disse que, embora apresente estar um pouco depressiva, a mulher foi submetida a exames médicos, que constataram que ela não tem problemas mentais. Mírian continua presa na cidade e será indiciada por homicídio qualificado.

De acordo com o delegado, Mirian de Fátima declarou em depoimento que o filho alegou que “não suportava mais as dores que sentia em virtude da doença” e pediu que a mãe o matasse. Por volta das 10 horas de ontem, enquanto Guilherme estava deitado, a mulher foi até o quintal, apanhou a “lebanca” (usada para abrir buracos) e desferiu vários golpes no rosto do filho, que teve morte instantânea. Em seguida, Mirian foi a casa de uma vizinha e pediu que a Polícia Militar fosse acionada.


Emmanuel Robson Gomes disse que embora reclamasse das fortes dores provocada pela doença crônica, o estudante Guilherme Manoel levava uma vida normal. “Tanto é assim que ele tinha marcado aulas de auto escola na cidade”, observou o policial.

A doença

A doença de Crohn é um problema inflamatório e crônico do trato gastrointestinal. Ela afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. A enfermidade é provocada por desregulação do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo.

Dependendo da região afetada, a Doença de Crohn pode ser chamada de ileite, enterite regional ou colite.
(Fonte: Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...