segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Cavaleiros de Capelinha completam terceiro dia de romaria com quase 150 quilômetros percorridos



Neste feriado de Independência, 7 de setembro, cavaleiros de Capelinha percorrem a quarta etapa da Cavalgada da Fé. A comitiva cavalgou cerca de 150 quilômetros nos três primeiros dias da romaria rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo.


Os romeiros saíram de Capelinha na sexta-feira (4/9) e cavalgaram 49 quilômetros até o distrito de Padre João Afonso, no município de Itamarandiba. No sábado foram 55 quilômetros até a Fazenda do Senhor Ismar, no município de Coluna. No terceiro dia, domingo (6/9), foram mais 43 quilômetros até o local de pouso no município de Paulistas. 


A comitiva retomou a cavalgada na manhã desta segunda-feira e seguirá até a Fazenda Dodoca, no município de Sabinópolis, na região do Vale do Rio Doce.

Cavalgada da Fé

A expectativa dos cavaleiros é chegar ao Santuário Nacional no dia 25 de setembro. Serão aproximadamente 1100 quilômetros de estradas, picadas e trechos da estrada real.

De acordo com Gérson Cordeiro de Oliveira, conhecido como Gérson Poeira, que esteve preparando a rota, o trecho mais difícil será entre os municípios de Congonhas e Carandaí, com cerca de 60 quilômetros de muita serra. Já o trecho que mais chamou a atenção pelas belezas naturais foi o de Santana do Garambéu até a Alagoa, próximo ao Circuito das Águas.

Os 16 cavaleiros serão acompanhados por uma equipe de apoio formada por cozinheiros, motoristas, equipe de trato e ferrageador. Cada integrante da comitiva conta com dois animais, que serão revezados no trecho.

Aconteceu no Vale 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...