sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Fogo consome florestas e plantações no município de Capelinha


Um incêndio de grandes proporções consome áreas de plantações de café, eucalipto e mata nativa na região da Comunidade de Gouveia, entre os municípios de Capelinha e Aricanduva, no Vale do Jequitinhonha. Caminhões-pipa particulares e o do Corpo de Bombeiros combatem as chamas.
A temperatura elevada, o sol quente e a baixa umidade do ar favorecem o alastramento das chamas. O fogo já atingiu várias propriedades e a nascente do Córrego Gouveia, que abastece várias localidades da zona rural de Capelinha. Voluntários fazem aceiros com intuito de conter o incêndio.
Fotos registradas pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gilcemar Araújo, mostram alguns locais atingidos pelo incêndio. A suspeita é que o incêndio tenha sido provocado de forma criminosa. “Incêndios criminosos têm destruído nossas florestas e toda a biodiversidade que lá existe. Temos que denunciar quem faz uso dessa pratica criminosa.”, desabafou o secretário.

Outro incêndio
No final da tarde desta sexta-feira (26/09), o secretário Gilcemar divulgou a existência de um outro incêndio na região da Comunidade de São Caetano do Lino, no município de Capelinha. O fogo já teria destruído vários hectares de pastagem e floresta nativa, próximo as Fazendas Bonança e Vitória.
Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...