segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Capelinha debate Segurança e Saúde no Trabalho



Sistema FIEMG incentiva a prevenção para garantir nas empresas um ambiente mais saudável e seguro.

Segurança e Saúde no Trabalho. O tema esteve em debate no dia 1º/10 em Capelinha. A cidade do Vale do Jequitinhonha foi a 23ª do estado a receber, nesse ano, o Projeto Rotas para o Futuro, doSistema FIEMG, realizado em parceria com o Sebrae Minas e a VB Comunicação. Na cidade, a iniciativa, que tem como foco em 2015 a prevenção, contou também com apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Capelinha (ACIAC). “A indústria e o comércio são sempre surpreendidos com as mudanças nas normas que regem a fiscalização pelo Ministério do Trabalho. O debate sobre o tema é muito importante para orientar e esclarecer dúvidas”, disse o presidente da ACIAC, Maurício Teixeira dos Santos Júnior, ressaltando a importância da parceria com o Sistema FIEMG.


A gerente das unidades do SENAI em Turmalina e Araçuaí, Maria Etelvina Andrade Câmara, lembrou que Capelinha é uma cidade em franco desenvolvimento, motivada, principalmente pelas indústrias de café, madeira tratada e pelo comércio. A cidade abriga também grandes empresas, como a Aperam Bioenergia. “A prevenção para garantir mais saúde e segurança no trabalho é benéfica para todos, os trabalhadores, empresas e a sociedade”, disse. “Esta é uma grande oportunidade para adequar conhecimentos”, destacou o proprietário do Café Jequitinhonha, Luiz Carlos Moreira Barbosa. “O projeto da FIEMG nos dá oportunidade de reciclar e ampliar a conscientização sobre a importância de um ambiente saudável e seguro nas empresas”, completou Jacira Lopes da Silva Rocha, sócia-proprietária da União Madeiras. Para o prefeito de Capelinha, José Antônio Alves de Sousa, esse tipo de iniciativa contribui para o fortalecimento da indústria na região.

A gerente de Promoção Humana da FIEMG, Júnia Bastos, informa que a questão de segurança e saúde no trabalho é uma prática que vem sendo incentivada também internamente pelo Sistema FIEMG. As palestras são conduzidas pelo advogado Marcelo Gários e em Capelinha tiveram também a participação da promotora de Justiça Hosana Regina Andrade de Freitas, que apresentou a campanha “Que Diferença Faz”, trabalho preventivo contra a discriminação, realizado em parceria com o Sistema FIEMG. O Rotas para o Futuro está no quinto ano. Os trabalhos em 2015 serão encerrados em Cláudio, Sul de Minas, em 6/10.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...