quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Dr Olegário e Equipe prendem foragido da Penitenciária de Valadares; que estava atuando em Capelinha

Um jovem de 21 anos foi preso após invadir uma casa e roubar pertences da moradora em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. O crime ocorreu no dia 18/10/2015, por volta das 15h00. De acordo com a Polícia Civil (PC), o indivíduo, de iniciais W.J.S.M, após escalar e pular o muro da residência, tentou abrir um cofre, mas desistiu da ação criminosa ao perceber que a vítima começou a andar pelo interior do imóvel. W.J.S.M fugiu levando uma câmera digital e um relógio, que estavam no interior de um quarto.

Ao tomar conhecimento dos fatos, já no dia 19/10/2015, a Equipe de Missões Diferenciadas da Regional Capelinha (EMDR), formada pelo Investigador Geraldo Gonçalves Vieira e a autoridade Policial José Olegário de Oliveira, iniciou diligências com intuito de localizar e prender o autor.
Após verificar algumas imagens de câmera de vigilância e parlamentar com a vítima e outras pessoas, que não quiseram ser identificadas por temerem retaliações, a EMDR concluiu que o autor do crime seria W.J.S.M e que este estava foragido da Penitenciária de Governador Valadares, preso pelo cometimento de uma gama de furtos que vinham sendo praticados desde a adolescência.
A EMDR, então, iniciou rastreamentos e, após várias horas de uma paciente campana, por volta das 22h00, logrou êxito em localizar e prender/recapturar W.J.S.M, que tentou enganar os policiais civis fornecendo nome falso.
O criminoso foi conduzido a Delegacia, onde, segundo boletim da PC, hesitou e inventou mil desculpas, mas diante das informações e provas, acabou confessando ter sido ele o autor do crime registrado no dia 18 de outubro.
Os objetos subtraídos, segundo o indiciado, teriam sido vendidos por este a um homem que se encontrava na rodoviária de Capelinha, logo após o cometimento do crime. W.J.S.M foi encaminhado para a Cadeia Pública de Capelinha, onde se encontra a disposição da justiça.
Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...