sexta-feira, 20 de novembro de 2015

ESCOLA ANTÔNIO LAGO FAZ EVENTO NA PRAÇA DO POVO NESTE SÁBADO


Serão arrecadadas doações de água para três cidades mineiras. Haverá ainda conscientização sobre o Dia da Consciência Negra
A Escola Estadual Professor Antônio Lago, de Capelinha, promoverá, na manhã deste sábado, dia 21, um evento no Centro da cidade. A comunidade escolar se concentrará na porta da escola, a partir das 8h da manhã, e seguirá em caminhada até a frente da Farmácia Indiana. A direção da escola, professores e alunos recolherão água mineral para ser doada a três cidades mineiras: Chapada do Norte, aqui na região, Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e Mariana, região central do Estado. “Como muita gente tem se empenhado para ajudar Valadares e Mariana, a maior parte da arrecadação irá para Chapada do Norte, pois o município, aqui da região, passa por sérios problemas de falta d’água”, salienta a vice-diretora da Escola, Valdívia Silvânia Gomes.
Outro tema do evento da Escola é o Dia da Consciência Negra, comemorado em todo o Brasil nesta sexta-feira, 21 de novembro, em lembrança à morte de Zumbi dos Palmares, escravo que se tornou líder do maior quilombo da época do Brasil Colonial, o Quilombo dos Palmares. “Durante toda a semana, os professores de história trabalharam o tema da Consciência Negra com os estudantes em sala de aula. Já a arrecadação de água é uma ação de toda a comunidade escolar da Escola Antônio Lago”, ressalta Valdívia.
EVENTO DA ESCOLA ANTÔNIO LAGO, DE CAPELINHA
* Quando: neste sábado, 21 de novembro.
* O que tem: concentração na porta da escola a partir das 8h; caminhada em direção à Praça do Povo.
* Como ajudar: levar água mineral para doar e refletir sobre o preconceito que ainda existe em relação aos negros no Brasil.
Mais inf.: (33) 3516-1270.
Fonte: Jornal Local 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...