terça-feira, 3 de novembro de 2015

Policial salva vida de criança de 2 meses por telefone em Itamarandiba


No dia 29 de outubro, por volta das 19hs, aconteceu um fato com um bebê em Itamarandiba, onde a criança Maria Vitória, de apenas 2 meses de vida, engasgou-se com o leite durante a amamentação.
O fato se torna complicado, no momento em que a mãe não consegue socorrer a filha e devido ao desespero. Segundo os familiares não foi possível o contato com o atendimento de emergência, restando então a Polícia Militar, pelo 190.
Segundo consta no histórico da ocorrência, a Sala de Operações da Polícia Militar, recebeu uma ligação do tio da criança, que alegou que a criança que havia se engasgado e estava desacorda.
Diante dos fatos e havendo uma necessidade maior na urgência do atendimento, pois a criança desacordada corria risco de vida, o Soldado Bruno que havia atendido o telefone, orientou ao tio da criança, a respeito das técnicas de primeiros socorros a serem aplicadas no bebê, com intuito de desengasgá-la, e assim foi feito.
Ainda durante o apoio via telefone, que durou alguns minutos, foi feito contato com a viatura do turno que se dirigiu ao local. Quando os policiais chegaram à residência, a criança já estava acordada e consciente. Sendo assim, a viatura policial conduziu os familiares e o bebê para o Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra, onde foi atendida e posteriormente liberada, sem risco de vida.
“Não se tratava de uma ocorrência comum no dia-a-dia policial, porém esta demandava maior empenho e atenção por se tratar de uma recém nascida e pelo grau de desespero que se encontravam os familiares no telefone no momento do atendimento. Foi necessário ao mesmo tempo acalmar os familiares e tentar ser o mais claro possível quanto às orientações de socorro à bebê, que graças a Deus passa bem.”, disse o soldado Bruno. 
Fonte: Itamarandiba Hoje

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...