sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Rebelião de presos na Cadeia de Capelinha deixa celas destruídas


Rebelião de presos na Cadeia de Capelinha deixa celas destruídas
Inconformados com a suspensão do banho de sol – tempo em que os presos tem semanalmente para ficar no pátio da cadeia – detentos da cadeia pública de Capelinha se rebelaram. Eles destruíram três celas e conseguiram arrombar as grades ocupando o corredor. As Polícias Militar e Civil reforçaram o efetivo e ao serem recebidos a pedradas conseguiram agir rapidamente controlando a situação. Segundo a polícia militar, a suspensão do banho de sol foi causada pela forte chuva que caía na cidade pela manhã.

A Juíza da Comarca acionou o sistema carcerário do estado e decidiu que 47 dos 86 presos que cumprem pena na cadeia de Capelinha sejam transferidos para as cidades de Guanhães, Teófilo Otoni, Mantena e região metropolitana de BH uma vez que a capacidade do recinto foi reduzida. Neste sábado eu entrevisto o Tenente Louzada comandante do Pelotão PM que falará sobre a rebelião e a ação policial.
JAILSON PEREIRA
ARANÃS FM

Um comentário:

Unknown disse...

A Subsecretaria de administração prisional precisa assumir a cedeia pública de capelinha e transforma lá em presídio para desafogar as polícias de capelinha e região! Os Agentes penitenciários tem treinamento para gerir conflitos e impor a disciplina dentro da legalidade proporcionando a reeducação de infratores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...