segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Servidores públicos de Minas Gerais reclamam do atraso de pagamento


Em nota, publicada na internet, governo justifica atraso com o feriado; segunda parcela do 13º salário também será pago dois dias depois da data limite

O salário de novembro dos servidores do Estado de Minas Gerais chegará com atraso. Ao invés de ser pago nesta segunda-feira (7), quinto dia útil do mês de dezembro, só será pago nesta quarta-feira (9), como anunciado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em sua página na internet.

“Tal medida mostra todo o respeito que o governo do Estado tem pelo funcionalismo público, escondendo até a última hora o atraso na liberação do pagamento, sem considerar os compromissos que cada servidor tem ao receber seus salários, gerando multas, juros por atrasos de pagamentos como também a perda de confiança quanto ao respeito de pagamento em dia. Nenhum argumento justifica tal atraso, principalmente, a falácia do feriado. Poucos são os municípios que dia 8 é feriado”, desabafou um leitor de O TEMPO e funcionário público.

Além disso, o 13º salário também terá atraso. Ao invés de ser pago até o dia 20 de dezembro, será feito dois dias depois, em parcela única.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a secretaria, mas ninguém atendeu às ligações.
OTempo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...