quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Sobre a coordenação de delegado “Rambo”, polícia prende chefe de quadrilha no Municipio de Capelinha


Ação desmantelou facção criminosa que agiria na cidade e na região neste final de ano
O Setor de Inteligência da Polícia Civil de Capelinha identificou suspeitos de tráfico de drogas em Resplendor, comunidade que fica às margens da rodovia MG-120, que liga Capelinha a Belo Horizonte. Foi aberto um inquérito policial, e, depois de um período de investigações, foram acumuladas fotografias e gravações sobre a ação de uma quadrilha que atuava no povoado, sendo identificadas ao menos dez casas onde funcionava o tráfico de drogas. Após conclusão do inquérito, o Poder Judiciário expediu mandado de busca e apreensão, e, na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, a Polícia Civil de Capelinha realizou operação em Resplendor com o apoio operacional da Polícia Militar. Ao todo, foram empenhados 32 policiais em oito viaturas, sob a coordenação dos delegados José Olegário (Rambo) e Marcos Valverde.
drogas 2
Foram presos dois homens, sendo o chefe da quadrilha que atuava em Resplendor e um comparsa. O chefe, cujas iniciais são “R.A.A”., tem extensa ficha criminal, já tendo participado de uma facção criminosa em Nova Serrana, região Centro-Oeste de Minas. Lá, ele fazia parte do grupo de “DG”, traficante que foi morto ano passado em troca de tiros com a polícia. De acordo com a investigação da Polícia Civil de Capelinha, ao saber da morte de DG, com quem havia se desentendido antes de vir para o Vale do Jequitinhonha, “R.A.A.” comemorou, atirando para o alto em uma rua de Resplendor.
Com os presos havia vários objetos, entre eles duas armas de fogo, sendo uma cartucheira calibre 28 com oito munições intactas, e um revólver calibre 38, com quatro munições, além de porções de maconha e cocaína, e também uma moto. Foram apreendidos ainda diversos animais silvestres em situação de maus tratos. “Desde minha chegada à Capelinha, tomei conhecimento da atuação de Rafael e sua quadrilha no povoado de Resplendor, e tinha como foco tirá-lo de circulação. Após a realização do inquérito, obtivemos êxito em sua prisão”, salienta o delegado Thiago Rocha, chefe da Delegacia Regional, que tem sede em Capelinha e área de abrangência em toda a região.
06
O delegado Thiago Rocha ressaltou ainda que, com a prisão do chefe, começou a ser desmantelada a quadrilha, que mantinha sede em Resplendor, mas atuava também em Capelinha e na região: “Vamos ouvir mais pessoas, que estão envolvidas no tráfico de drogas, abalamos a estrutura da organização criminosa com esta operação. Sabemos que o tráfico estimula também furtos, inclusive com a utilização de armas de fogo. Esta ação de final de ano trará mais segurança à toda a região, já que o período é de chegada de muitas pessoas às cidades, o que aumenta a movimentação no comércio e nos bancos”.
O inquérito policial sobre a atuação da quadrilha em Resplendor será enviado à Justiça no prazo de dez dias.
REPORTAGEM: Rosa Santos / FOTOS: Estrela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...