segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CMDCA dá posse a novos membros do Conselho Tutelar em Capelinha



No último domingo, 10 de janeiro, aconteceu na sede da Prefeitura de Capelinha a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2016/2019. Eleitos em outubro de 2015, foram empossados: Antônio Cordeiro Neto Filho, Jacilene de Fátima Rocha, Luana Maria Rodrigues da Silva, Marcos Rodrigues dos Santos e Sharlene Patielle Aparecida Chaves. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Capelinha.

Durante a 1ª Semana de janeiro, o CMDCA realizou uma capacitação para os membros do Conselho Tutelar, Titulares e Suplentes. A formação foi ministrada por Maria Alice, da Oficina de Imagens, de Belo Horizonte. Nos três dias do evento, os novos membros tiveram a oportunidade de conhecer a função desenvolvida por um conselheiro, tanto na parte teórica, como na prática.

De acordo com a Presidente do CMDCA, Fabiana Chagas, os novos membros terão um trabalho árduo, porém gratificante. “As crianças são a esperança de um mundo melhor, mas para isso é necessário que tenham oportunidade, igualdade e amor”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...