sábado, 30 de janeiro de 2016

Vaca dá à luz a bezerra com duas cabeças em Guanhães


Na tarde de terça, 26 de janeiro, a agente de saúde Elaine Rodrigues estava passando por uma estrada na zona rural de Guanhães, quando foi surpreendida por uma vaca dando à luz. Segundo ela, a vaca berrava muito, e quando foi verificar, viu que nascia uma bezerrinha com duas cabeças. Com muita dificuldade, Elaine conseguiu ajudar no parto, mas o filhote já nasceu morto.
De acordo com o Médico Veterinário do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Ulisses Orlando Nunes Coelho, esta é uma anomalia incomum em animais e quando acontecem, eles não sobrevivem. O que pode ser diferente quando ocorre em seres humanos.

“É uma anomalia semelhante a dos gêmeos siameses, ocorrida em seres humanos, quando um indivíduo nasce colado no outro, muitas vezes compartilhando um mesmo órgão. No caso dos seres humanos, os indivíduos geralmente conseguem sobreviver. Já em animais, é uma anomalia que não permite sobrevivência, e os indivíduos já nascem mortos”, afirma.
Segundo o profissional, em 40 anos de profissão, é a primeira vez que ele vê um caso como este. “O que já vi, foi parto duplo, que é quando nasce um casal de bezerros, e nesses casos a fêmea nasce sempre estéreo por causa de alterações hormonais. Mas, bezerro com duas cabeças, eu nunca tinha visto”, ressaltou.
Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...