segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Capelinha tem 89 casos de dengue notificados e 7 confirmados


De janeiro até agora, Capelinha registrou 89 casos de dengue notificados e sete confirmados. Os dados são do Departamento de Zoonoses e Epidemiologia, que apontou um aumento preocupante nos casos em relação ao ano de 2015, quando ocorreram 54 notificações de Dengue.

A preocupação com esse aumento fez com que o município organizasse uma força tarefaem busca de solução para os focos do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a Dengue, ZikaVirus e a febre Chikungunya. A ação de mobilização será feita pela Prefeitura de Capelinha e terá o envolvimento de todas as Secretarias Municipais, empresas e entidades.

Desde a semana passada, escolas municipais em a toda cidade vêm recebendo palestras educativas. Nesta semana, os CRAS Maria Baiana, Vista Alegre e Pedro Novato vão realizar palestras educativas nos dias 23, 25 e 26, respectivamente, ás 15 horas.

Agentes de Saúde estão realizando visitas às residências e orientando sobre objetos e lixo que acumulem água. As ações continuam até o dia 4, quando acontecerá o mutirão de combate ao mosquito em toda cidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a população precisa se unir nesta luta. “É necessário o envolvimento de toda a população para que sejam eliminados todos os focos do mosquito em nossa cidade”, disse a Secretária.


Nesta sexta-feira, dia 26, haverá uma reunião na Prefeitura com a presença de algumas empresas, construtoras, prestadores de serviços, entidades e instituições, além da imprensa local, pois a Prefeitura só acredita em sucesso desta campanha com o efetivo envolvimento de todos, assumindo suas responsabilidades.

 
ASCOM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...