quinta-feira, 3 de março de 2016

Diretor da Rádio Aranãs FM Tico Neves morre em Belo Horizonte


Morreu no início da tarde desta quinta feira, 3 de março no hospital Felício Rocho em Belo Horizonte, o jornalista Tico Neves. Tico lutava nos últimos anos contra o câncer.Valmir Sebastião Neves nasceu no dia 29 de dezembro de 1960, filho de Geraldo e Salete Neves. Formou-se em jornalismo em 1985; no ano seguinte retornou pra Capelinha sendo um dos bandeirantes modernos na área de comunicação. Fundou o Jornal “Voz do Jequitinhonha”, o primeiro jornal da cidade publicado com fotos. Tico participou da criação da Festa do Capelinhense Ausente, promoveu eventos e era locutor e animador de todo tipo de festa que acontecia em capelinha e várias cidades da região.

Em 1988, tornou-se vereador, seguindo carreira política ate 2008. Coordenou algumas campanhas políticas, foi candidato a prefeito em 2000 e a deputado estadual em 2002. De março a dezembro de 2014 foi prefeito de Capelinha. Na década de 80, Tico participou ativamente da Semana da Cultura e foi presidente da Associação Comercial de Capelinha, por vários anos. Teve uma atuação marcante na Rádio Aranãs FM, desde a sua fundação em 1991, sendo seu gerente e depois diretor geral. Na emissora criou o programa “Canta Minas”, voltado para a música e a cultura mineira e foi o idealizador da Copa Aranãs FM de Futebol, evento que movimentou o esporte na região entre 2007 e 2013. 
Em 2009 Tico realizou um antigo sonho: Publicou o livro “No tempo das gabirobas”, um resgate da memória fotográfica e histórica de Capelinha. O livro enfoca o período de 1809, ano da fundação da cidade até 1975.
Tico deixa a esposa Preta Vieira e três filhas, verdadeiras paixões de sua vida: Maria Tereza, Maria Luíza e Ana Beatriz.
Tico Neves sempre foi apaixonado por Capelinha e por sua gente, tendo nos seus pais, Geraldo e Salete, a maior e melhor referência para a formação do seu caráter.
Tico faleceu no início dessa tarde! Informações sobre traslado, velório e sepultamento serão divulgados posteriormente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...