quarta-feira, 13 de abril de 2016

Câmara vota hoje reposição salarial de professores


Reunião será às 15h. Educadores da Rede Municipal fizeram protesto em frente a Prefeitura e o Poder Legislativo
Desde as 7h da manhã, quando se reuniram na porta do Sinserca, sindicato dos servidores municipais de Capelinha, os professores da Rede Municipal reivindicaram a votação da reposição salarial da classe. E, após manifestação na porta da Prefeitura e da Câmara, chegou finalmente a tão sonhada notícia: os vereadores votarão hoje, terça-feira, 13 de abril, a partir das 15h, o projeto que reajusta o salário dos educadores em 11,36%, perfazendo assim o que determina a Lei Federal 11.738/08, que trata do salário do Magistério em todo o Brasil.
Com a manifestação de hoje, os professores conseguiram façanhas: o prefeito de Capelinha, Zezinho da Vitalina, foi até a Câmara, se reuniu com os vereadores e pediu uma solução para o assunto. O presidente da Casa, Mazinho Rodrigues, convocou todos os 13 vereadores para uma reunião, que ocorreu entre as 9h30 e as 11h. Apenas o vereador Laerte Barrinha não participou, mas enviou justificação. O advogado Dr. Geidson, assessor jurídico da Câmara, explicou aos vereadores porque, dentro da lei, não há impedimento para a votação do projeto, e ficou decidida a votação às 15h. O Sinserca convocou os professores a chegar por volta das 14h30.
Os 12 vereadores que participaram da reunião se mostraram favoráveis à aprovação da reposição salarial do Magistério de Capelinha. 
(LEIA REPORTAGEM COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO JORNAL LOCAL).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...