terça-feira, 19 de abril de 2016

PROJETO SAMUZINHO É LANÇADO EM CAPELINHA


Capelinha foi escolhida para o lançamento do Projeto Samuzinho, do Cisnorje (Consórcio Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência Macro Nordeste/Jequitinhonha), presidido pelo prefeito de Capelinha, Zezinho de Vitalina.

De 11 a 15 de abril, de segunda a sexta, a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Cisrnorje está na cidade para a implantação do Projeto Samuzinho. O alvo são estudantes do 5º ano, mas alunos de outras séries também estão sendo contemplados.


Nesses cinco dias, os estudantes estão aprendendo sobre o trabalho do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dos socorristas, e ainda recebendo aulas práticas de primeiros socorros. Ao final do projeto, os estudantes receberão um Certificado de Samuzinho.

O principal objetivo do Projeto Samuzinho é conscientizar as crianças sobre a importância do SAMU e os prejuízos causados com os trotes. Atualmente, 56% das ligações feitas para o número 192 são trotes. “As crianças têm uma elevada capacidade de aprendizado e um grande poder de influência, principalmente sobre os adultos. Quando uma pessoa está ligando para o SAMU para passar o trote, outra pode não estar conseguindo completar a ligação para salvar uma vida. Por isso temos certeza do sucesso do Projeto Samuzinho”, declara Zezinho da Vitalina, que acompanhou o lançamento do Projeto Samuzinho na Escola Estadual Coronel Coelho.


O Cisnorje reúne 86 municípios do Nordeste e do Jequitinhonha. Atualmente, possui 26 ambulâncias, sendo uma delas em Capelinha.

 
ASCOM - Prefeitura de Capelinha 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...