quinta-feira, 5 de maio de 2016

Em viagem á Belo Horizonte, vereadores Cleuber Luiz e Tadeuzinho cobram liberação de vacinas para Capelinha


Nos últimos dias, a falta das vacinas anti-rábica, Antiescorpiônico e Soro antiofídico na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo e Secretaria de Saúde em Capelinha, têm gerado muita preocupação para a população em geral!

Capelinha, por ser uma cidade onde as principais atividades são trabalhos agrícolas, tem um grande índice de acidentes com picadas de animais peçonhentos,  como cobras e escorpiões.
E nesta época do ano, o perigo aumenta, uma vez que começando a colheita de café e a produção de madeira, os trabalhadores rurais estão expostos constantemente á situações de riscos.

Além desse problema a cidade vem sofrendo com grande quantidade de cães que circulam pelas ruas causando sérios acidentes com mordidas.

 Os vereadores do PSC Cleuber Luiz e Tadeuzinho que viajaram á Belo Horizonte para participarem do V I congresso de vereadores, aproveitaram para fazer cobranças á favor da cidade e visitaram o gabinete da Deputada Federal Brunny solicitando empenho junto ao Ministério da Saúde para liberação das vacinas.

O soro antiofídico é utilizado como antídoto quando uma pessoa é picada por uma serpente.

O produto é formado por anticorpos e o seu principal objetivo é neutralizar o veneno que se encontra no sangue e nos tecidos da pessoa que sofreu a picada. Já Antiescorpiônico é indicado para pacientes que tem sido vitima de picadas de escorpião.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...