quinta-feira, 28 de julho de 2016

Angelândia tem um dos melhores cafés do Mundo e receberá encontro mundial do setor


Angelândia, no Vale do Jequitinhonha, será destino de uma excursão internacional dos mais renomados baristas do mundo, campeões e vice-campeões das duas principais competições internacionais do segmento no planeta, a Specialty Coffee Association of America e World Barista Championship 2016.
Além dos especialistas estarão também presente as maiores empresas produtoras e exportadores de café do Brasil a Ally Coffee, trading do grupo Montesanto Tavares, ao lado da Atlântica Coffee, Cafebrás, InterBrasil Coffee e do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e do deputado federal Fabinho Ramalho.
Na excursão denominada “Viagem a Origem”, que será realizada de 24 a 31 de julho, esses profissionais conhecerão cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo, visitarão fazendas, plantações de café e, ainda, conhecerão os produtores locais . Sempre tendo como um de seus focos de negócio a promoção do café brasileiro no exterior, esta é mais uma forma de a Ally divulgar o Brasil para o exterior como excelente produtor de cafés especiais.

“Queremos apresentar a esses conceituados baristas a qualidade do nosso grão e toda a cadeia produtiva do café brasileiro. Ao mesmo tempo, queremos que os produtores conheçam esses profissionais que promovem o grão especial em todo o mundo”, explica Bruno Tavares, CEO da Ally Coffee, empresa que atua como importadora e distribuidora de café no mercado americano e no europeu.
Para o prefeito de Angelândia, Thiago Pimenta (PMDB) é uma oportunidade impar de apresentar ao mundo a potencialidade de Angelândia no mercado cafeeiro.

 “Será um imenso prazer receber os maiores produtores de cafés do mundo, além da presença do excelentíssimo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e do ilustre Deputado Federal Fabinho Ramalho em um evento histórico que trará novas perspectivas para agronegócio regional confirmando a nossa potencialidade como grandes produtores de grãos no cenário nacional“
Os baristas, que são profissionais especializados na criação de bebidas a base de café de qualidade, terão uma agenda cheia no Brasil. A chegada será em Vitória (ES), seguindo para Venda Nova do Imigrante. De lá irão para o Alto Caparaó, em Minas Gerais, e conhecerão as fazendas Primavera, em Angelândia, e Matilde, em Capelinha, ambas do grupo Montesanto Tavares. O roteiro termina em Belo Horizonte, onde conhecerão a Wäls e a Academia do Café.
Baristas que participarão da “Viagem a Origem 2016”
Berg Wu – TaiwanTodd Goldsworthy, USA
Tetsu Kasuya, JapaoJames Tooill, USA
Lemuel Butler, USATony Querio, USA
Andrea Allen, USAKyle Belinger, USA
“Estamos muito felizes porque vamos trazer nomes de peso como Berg Wu, de Taiwan, Tetsu Kasuya, do Japão, Lemuel Butler e Andrea Allen, ambos dos Estados Unidos, todos ganhadores do Specialty Coffee Association of America, realizado em abril, em Atlanta, nos Estados Unidos, ou do World Barista Championship 2016, realizado em junho, em Dublin, na Irlanda. Esses baristas são considerados celebridades nesse meio especializado e os teremos aqui nessa viagem ao nosso país”, comemora Ricardo Pereira, Diretor de Cafés Especiais da Ally Coffee e idealizador da viagem.
Para animar a excursão, os campeões trabalharão em equipes em vários desafios informais em torrefação, fabricação de cerveja e preparação de café espresso. Também se encontrarão com baristas brasileiros em uma cervejaria artesanal em Belo Horizonte e prepararão suas bebidas no meio do campo de café para os funcionários da fazenda Primavera avaliarem, algo novo para eles.
Minas Hoje

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...