sábado, 10 de setembro de 2016

POLÍCIA PRENDE 3 POR FURTO, RECEPTAÇÃO E TRÁFICO EM CAPELINHA



Ladrões roubavam principalmente eletroeletrônicos, como TV, notebook, som e antenas parabólicas

Nos últimos dois meses, foram constantes os furtos de eletroeletrônicos em Capelinha, e muitos casos aconteciam durante o dia: ladrões entravam nas casas e saiam levando TVs, notebooks, aparelhos de som e antenas parabólicas, entre outros itens. O material roubado era transportado em um veículo Gol. Após investigações da Polícia Civil e com o apoio da Polícia Militar, foram presos, no dia 6 de setembro, dois homens, apontados como autores dos furtos, e um por tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão: a polícia foi até as casas onde estavam os objetos roubados. Quem compra material roubado responde pelo crime de receptação.

Foram presos A.S.R., A.G.N. e F. S.O. Segundo informações da Polícia Civil de Capelinha, grande parte dos furtos ocorreu nos bairros Jardim Aeroporto e Bouganville, e os ladrões usavam o mesmo modo de agir. “Na maioria das vezes, os delitos aconteciam durante o dia, pois os autores aproveitavam que as vítimas saíam para trabalhar, adentravam nas residências e subtraíam vários objetos, utilizavam um veículo VW/Gol, que também foi apreendido, para carregar televisores, notebooks, aparelhos de som, receptores de antenas parabólicas e outros”, relata a delegada Júnia Nara Rodrigues Rocha

Os responsáveis pelos furtos se valiam do fato de o Jardim Aeroporto ainda estar em formação. “Alguns imóveis não têm outras residências adjacentes e os muros que cercam os locais, em sua maioria, são baixos, facilitando a entrada dos infratores, que agiam quase sempre em concurso de pessoas. Além da identificação dos autores vários objetos foram recuperados, tendo as vítimas comparecido até a Delegacia de Polícia e reconhecido os objetos”, salienta Dra. Júnia.

A polícia estima que o valor dos objetos recuperados é de cerca de R$ 9 mil.

Rosa Santos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...