segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Espetáculo “Memórias de um quintal” será apresentado nesta sexta (04/11) em Capelinha


A Insensata companhia de teatro, com sede em Belo Horizonte, trará pela primeira vez a Capelinha a apresentação do Espetáculo “Memórias de um quintal”, dentro do Projeto Trilha Cultural / BDMG CULTURAL.

O espetáculo é baseado na obra “O Matador”, texto de Wander Piroli que se mistura com as memórias dos próprios atores, que narram e comentam seus apelidos e brincadeiras de infância.

“Memórias de um quintal” é livre para todos os públicos e será apresentado as 19 horas, na Praça do Povo de Capelinha, com entrada gratuita.

Araçuaí, Coronel Murta e Diamantina também receberam a apresentação do espetáculo.


“É recorrente percebermos uma certa repetição nas produções de espetáculos infantis, indo em sua maioria, para um caminho muito infantilizado, buscando por exemplo, sempre um final feliz. Para se pensar e trabalhar o teatro infantil, precisamos estar sempre ligados a finais felizes e as fábulas com início, meio e fim? Aos príncipes e princesas, são esses os únicos pontos de partida para uma narrativa cênica destinada a tal público? Essas eram as perguntas iniciais. Partindo desse pressuposto, começamos a nos reunir em grupo e compartilhar diversas obras escritas para o público infantil. Neste momento pudemos perceber que, em algumas obras literárias, existiam abordagens diferenciadas”. Diz, Keu Freire, ator e produtor da Insensata Cia de Teatro.


Sinopse
Em meio a músicas e brincadeiras populares, “Memórias de um Quintal” traz à cena o duelo entre uma criança e um pardal. Manguinha, sonhava em acertar o pássaro com o seu bodoque, mas sua péssima pontaria fazia dele motivo de chacota. Determinado, depois de muito treinar, finalmente consegue acertar um pardal! Mas o que sentiu nesse momento não foi exatamente a alegria que sempre esperou. A dramaturgia é livremente inspirada na obra “O Matador”, texto de Wander Piroli que se mistura com as memórias dos próprios atores, que narram e comentam seus apelidos e brincadeiras de infância.

Fonte: RegisCap1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...