sábado, 5 de novembro de 2016

TRANSPORTE ESCOLAR SERÁ RETOMADO NESTA SEGUNDA-FEIRA EM CAPELINHA


Juíza e promotor mediaram acordo entre Secretaria de Educação e motoristas

De acordo com a secretária municipal de Educação de Capelinha, Nicinha Ribeiro, a maioria dos motoristas de transporte escolar do município, que haviam paralisado as funções por falta de pagamento, concordaram em retornar ao trabalho nesta segunda-feira, 7 de novembro, mesmo ainda não tendo recebido os salários. Foi realizado na tarde desta sexta-feira, 4 de novembro, um acordo entre o município e os motoristas (e donos de ônibus), através do intermédio da juíza da Comarca, Natália Discacciati Rezende, e do promotor de Justiça Cristiano Moreira Silva.


Informa Nicinha: “Com isso, o ano letivo não ficará comprometido. O município e a Secretaria de Educação estão empenhados nesta questão há meses, porém o repasse para pagamento do transporte escolar vem do Governo do Estado. Estamos sempre em contato com a Secretaria de Estado de Educação, e também enviamos mais de 50 e-mails para deputados que atuam na região pedindo auxílio para a liberação do pagamento”.

A secretária informou ainda que, segundo informações da Secretaria de Estado de Educação, o atraso nos repasses para o transporte escolar tem acontecido em vários dos 853 municípios de Minas, mas o Governo do Estado informou que busca meios para sanar esta questão.

Sobre a paralisação dos motoristas, que gerou manifestações estudantis ontem no Centro de Capelinha, Nicinha explicou: “Os donos de ônibus se preocuparam, com medo de ficar sem receber devido à passagem de um governo para o outro. Mas a juíza e o promotor conversaram com eles, nós expusemos o problema relacionado ao Governo do Estado e eles foram informados que não ficarão sem receber. E, assim, conseguimos convencê-los a voltar ao trabalho, para que nossos estudantes concluam o ano letivo”, salientou a secretária de Educação de Capelinha.

* Na foto, estudantes em protesto ontem, dia 3 de novembro, na porta do Fórum, por causa da paralisação dos motoristas.

Jornal Local

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...